Doe Agora!

Confira como foi o #FestivalComLulaLivre em Recife


Confira como foi o #FestivalComLulaLivre em Recife

Foto: Sérgio Gaspar/Jornalistas Livres

Assista ao vivo tudo o que está rolando agora em Recife:

Nove dias depois de sua libertação, o ex-presidente Lula desembarcou no Recife para participar do Festival COM Lula Livre. O evento reúne artistas nacionais e locais em um grande show de celebração da liberdade do ex-presidente, hoje (17), no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. Também haverá o Som na Rural, de Roger de Reno, ali pertinho, no Pátio de São Pedro, também no centro recifense.

Entre os nomes já confirmados estão os cantores OttoMarcelo JeneciSibaMundo Livre S/AOdair JoséDigitaldubs e o projeto A Dita Curva, que reúne dez artistas pernambucas: Aishá LourençoAninha MartinsFlaíra FerroIsaar, Isadora MeloLaís de AssisLuna VitroliraPaula BujesSofia Freire e Ylana Queiroga

O Festival já estava previsto antes mesmo de o ex-presidente deixar o cárcere em Curitiba. Lula foi libertado na sexta-feira, dia 8 de novembro, depois que o STF confirmou que sua prisão antes do trânsito em julgado feria a Constituição Brasileira. Festivais já aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em várias cidades pelo Brasil, mas essa é a primeira vez que Lula pode participar. 

Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. Como na ditadura, o festival traz a música como forma de resistência e politização na luta por liberdade para o ex-presidente. São canções de protesto para denunciar que temos um preso político no Brasil há quase 600 dias.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ