Doe Agora!

Afreaka lança coleção África sem estereótipos


Afreaka lança coleção África sem estereótipos

Com conteúdo apurado in loco, em 15 países africanos, a Coleção de Publicações “Afreaka: África sem estereótipos” busca estabelecer diálogos entre a cultura brasileira e as produções culturais da África contemporânea, apresentando, em artigos e entrevistas, um continente protagonista, inovador e sócio-culturalmente ativo, distante da imagem estereotipada das grandes mídias. 

Para promover o cumprimento da Lei 10.639/03 e reforçar a presença de África nas instituições de ensino, o Afreaka distribuirá gratuitamente a coleção em 1800 escolas públicas e instituições culturais de todo o estado de São Paulo. De natureza multidisciplinar, o objetivo é que as publicações possam servir como uma fonte de conhecimento didático sobre as sociedades africanas, suas culturas e formas de expressões artísticas atuais; conjugando-o com a estratégia e perspectiva proposta dentro dos parâmetros curriculares e modalidades de ensino.

A coleção conta com:
Volume 1 - Mídia, Literatura, Arte, Grandes Impérios e Identidade
Volume 2 - Línguas, Autenticidade, Sustentabilidade, Tecnologia e Filosofia
Volume 3 - Grafite, Sociedades Tradicionais, Música, Dança e Grandes Cidades
Volume 4 - África nas Escolas - sugestão de atividades e exercícios para a sala de aula.

Espera-se que cada publicação possa servir tanto para alunos, professores e multiplicadores da educação, mas também para um público muito mais amplo: aquele que busca entender e resgatar a identidade brasileira, não deixando de lado essa grande e importante parte de sua origem. Educação e cultura unidas para o desenvolvimento de uma perspectiva crítica a acerca da África, muito mais próxima do Brasil do que se imagina, na sala de aula, mas também, fora dela.

Serviço:
A coleção estará a venda no dia para público geral, pelo valor de R$50,00 no lançamento. E já está disponível site: 
http://www.afreaka.com.br/notas/adquira-colecao-de-publicacoes-afreaka/ 

Lançamento: Dia 13/02 às 18h30 no Cine Olido, Galeria Olido
Mesa de Debate + Intervenção Gastronômica com Surama Caggiano + Apresentação Musical 

A coleção foi contemplada pelo Edital Proac Publicações Culturais da Secretaria de Cultura. A distribuição e divulgação da revista será feito em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Fundação Rosa Luxemburgo e Baobá Comunicação e Cultura.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ