Doe Agora!

Agentes da Vida: documentário sobre o Mais Médicos


Agentes da Vida: documentário sobre o Mais Médicos

Imagem: Reprodução

Da Fundação Perseu Abramo 

Na data que marca 50 anos da morte de Ernesto "Che" Guevara, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em parceria com o Sindicato dos Arquitetos e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, promove atividade em solidariedade ao heroico povo cubano. Na segunda-feira, 9 de outubro, será exibido o documentário Agentes da vida, sobre o programa Mais Médicos, com a presença do ex-ministro da Saúde e criador do programa, Alexandre Padilha, além da cônsul-geral de Cuba, Nelida Carmona.

O documentário, dirigido por Tarcísio Tadeu e lançado oficialmente no dia 22 de setembro, traz depoimentos de médicos brasileiros e cubanos, agentes comunitários de saúde e pacientes, em uma espécie de radiografia sobre o programa. Filmado nas cidades de Raposa (MA), Mauá (SP) e no bairro de Sapopemba, na zona leste da capital paulista, a obra também explora a medicina preventiva e humanizada realizada pelo programa nas comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Criado há quatro anos, o Mais Médicos trouxe benefícios a cerca de 60 milhões de brasileiros, atingindo mais de 4 mil municípios do país.

Além da exibição do documentário e do debate com Alexandre Padilha e Nelida Carmona, a atividade contará com uma homenagem a Che Guevera. O argentino nascido em Rosario, além de guerrilheiro e figura protagonista na Revolução Cubana, também foi médico.

Assista ao trailer oficial do documentário:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ