Doe Agora!

América Latina: Baixe livro do Instituto Lula em parceria com comissão regional da ONU


América Latina: Baixe livro do Instituto Lula em parceria com comissão regional da ONU

Numa parceria com a Comissão Econômica para a América Latina da ONU (Cepal), o Instituto Lula lançou o livro "Desarollo e Integración en América Latina". A publicação em espanhol contou com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O livro é traz reflexões, dados e gráficos e dá sequência aos debates realizados entre Instituto Lula e Cepal no Chile, em 2013. O início do século 21 colocou a América Latina e o Caribe frente a uma nova oportunidade. Os governos democráticos, sustentados por amplas maiorias, puderam conjugar avanços econômicos e sociais ao mesmo tempo em que os processos de integração se fortaleceram. No entanto, o continente ainda tem sérios problemas que necessitam ser abordados e superados.

Entre os grandes desafios do continente para os próximos anos está o de estender a integração regional a mais do que um anseio utópico, de efetivá-la como uma solução prática para que os países cooperem e se beneficiem mutuamente no caminho ao desenvolvimento sustentável.

Baixe o livro na íntegra ou leia em seu navegador: http://repositorio.cepal.org/bitstream/handle/11362/40896/1/S1421004_es.pdf 


RECOMENDADAS PARA VOCÊ