Doe Agora!

Bocaiuva: Ato em defesa da agricultura familiar

Ex-presidente esteve em Bocaiuva, ao lado de Patrus Ananias, natural da cidade e ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário


Bocaiuva: Ato em defesa da agricultura familiar

Lula em Bocaiuva. Foto: Ricardo Stuckert

Na tarde deste sábado (28), a caravana #LulaPorMinasGerais parou na cidade de Boituva, no Vale do Jequitinhonha, acompanhada pela presidenta eleita Dilma Rousseff, pelo ex-ministro da Educação Fernando Haddad e por diversos parlamentares e lideranças. Entre eles estava Patrus Ananias, natural da cidade e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário no governo Lula, um dos maiores responsáveis pela criação do Bolsa Família e do Fome Zero. 

No ato em defesa da agricultura familiar, a caravana ouviu de produtores e cooperados como anda a situação atual na região. Entre as principais críticas estavam a destruição dos programas Pronaf e do Programa de Aquisição de Alimentos, que obriga prefeituras a comprarem pelo menos 30% da merenda distribuída nas escolas de agricultores familiares.

Para conhecer melhor as políticas públicas para agricultura familiar que foram implementadas e que hoje estão sob ameaça, visite o site Brasil da Mudança .

RECOMENDADAS PARA VOCÊ