Doe Agora!

Boletim 106 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 106 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. O ex-presidente Lula recebeu hoje a visita espiritual do frade dominicano e escritor Frei Betto, que levou palavras de apoio e motivação ao amigo. Antes de visitar Lula, o frade conheceu a Vigília e conversou com os presentes. Frei Betto foi um dos líderes religiosos que resistiu à ditadura militar, da qual foi vítima como preso e torturado.

2. Representantes da juventude progressista do Chile participaram hoje do ato de boa noite ao presidente Lula e defenderam a sua liberdade, engrossando o apoio internacional ao ex-presidente. A delegação está em Curitiba desde o final de semana, quando participou do Congresso da Juventude do PT.

3. O ex-ministro Aloizio Mercadante participou hoje de uma mesa de debates sobre a democracia na América Latina, na feira do livro de Rosário, na Argentina. Ele denunciou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e aperseguição política contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra detido como preso político. Mercadante defendeu a mobilização internacional em torno do movimento #LulaLivre.

4. Rodrigo Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht, prestará depoimento à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara nesta terça-feira (5), a partir das 10h, por videoconferência. Ele foi arrolado quatro vezes como testemunha de defesa do ex-presidente Lula, mas os pedidos foram negados pelo juiz Sérgio Moro. A defesa de Lula solicita que Durán fale sobre adulteração de documentos da Odebrecht na Lava Jato, entre outras irregularidades. A audiência será transmitida pela TVT e pelas redes sociais do PT.

Boletim 106 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 4/6/2018 – 20h46

RECOMENDADAS PARA VOCÊ