Doe Agora!

Boletim 109 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 109 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. Acontece amanhã em Contagem (MG) o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Com a presença confirmada das principais lideranças do PT, demovimentos sociais, artistas, intelectuais, religiosos e filiados de Norte a Sul do país, o ato começará às 18h, com transmissão ao vivo pelas redes do PT. Assista ao vídeo emocionante que mostra que o povo brasileiro quer o ex-presidente Lula de volta: http://www.pt.org.br/assista-lula-esta-voltando-e-o-brasil-vai-ser-feliz-de-novo/

2. Simultaneamente ao lançamento da pré-candidatura na cidade mineira, outras cidades também realizarão atos, como São Paulo, onde será lançado o livro “Luiz Inácio LUTA da Silva: Nós vimos a prisão do Lula”, organizado por Esther Solano, com textos de Márcia Tiburi, Tata Amaral, Manuela D’Avila, Aldo Zaiden e outros. A partir das 19h na Peixaria Mitsugi.

3. O governador do Piauí, Wellington Dias, e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner visitaram hoje o ex-presidente Lula e levaram a mensagem dele à Vigília #LulaLivre. Eles contaram que Lula está muito animado com o lançamento da pré-candidatura. Segundo Wellington Dias, Lula fez questão de frisar o carinho que tem pelas pessoas da Vigília e disse estar triste pela situação por que passa o Brasil, com os mais pobres sem a proteção criada durante o governo dele e, literalmente, pagando a conta pelos retrocessos feitos pelo atual governo.

4. Nesta sexta-feira (8), a partir das 16h, integrantes de movimentos sociais e populares do Paraná realizam uma marcha pela região central de Curitiba. O objetivo é dialogar com a sociedade paranaense sobre a importância da produção de alimentos saudáveis, pelos trabalhadores assentados do Estado, e também reivindicar a retomada da democracia e a libertação do ex-presidente Lula, preso político há mais de 60 dias na capital do Estado. A concentração para a saída da caminhada será na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Boletim 109 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 7/6/2018 – 22h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ