Doe Agora!

Boletim 111 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 111 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. A 17ª Jornada de Agroecologia, realizada Curitiba, encerrou-se hoje após quatros dias com várias atividades culturais na Praça Santos Andrade, na região central da capital paranaense. Houve feira de alimentos orgânicos e outros produtos oriundo de projetos surgidos com areforma agrária, além de apresentações musicais com diversos nomes da música brasileira. Grupos locais como Viola Quebrada e Mulamba animaram as centenas de pessoas que se reuniram para prestigiar o evento. No encerramento de hoje, houve apresentações do cantor Otto, que vestiu camiseta em defesa de #LulaLivre, e da escola de samba Paraíso do Tuití.

2. Ao final da 17º Jornada de Agroecologia, foi divulgada uma carta em que se aponta a importância da luta na defesa da democracia, da liberdade do ex-presidente Lula e da unidade do povo brasileiro na defesa da soberania. A carta também aborda os desafios da sociedade para a construção de um novo modelo de vida e relação com os bens naturais, com críticas à dominação das grandes empresas e corporações que transformam toda a biodiversidade em mercadoria e violam os direitos humanos. Leia a íntegra do documento pelo link:
http://www. mst.org.br/2018/06/09/agroecologia-e-projeto-politico-e-pratica-e-movimento-e-ciencia-e-educacao-populares-afirma-carta-da-17a-jornada.html

3. As mulheres da Vigília Democrática #LulaLivre se reuniram para debater poesia e literatura feminina com Maria Lucia Silveira, especialista em políticas públicas de gênero e doutora em sociologia pela PUC/-SP. A roda de conversa “Cadê Mulheres – resistência e poesia” teve textos de autorias de mulheres que falam das questões femininas e também de aspectos sociais, como as incongruências do mundo do trabalho.

Boletim 111 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 9/6/2018 – 22h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ