Doe Agora!

Boletim 13 – Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia


Boletim 13 – Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Da Rede Brasil Atual 

Direto de Curitiba – 11/04/2018 – 13h46

1. O ex-governador da Bahia e ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Jaques Wagner, visitou o acampamento nesta manhã e reafirmou a pré-candidatura de Lula. “Continuo com meu candidato: Lula. Eu não tenho plano A, B ou Z. Meu plano é o plano L, de Lula”, garantiu Wagner.

2. Na Espanha, a presidenta Dilma Rousseff foi aplaudida de pé ao final de sua conferência em Madri. “A democracia no Brasil está em risco. O processo de exceção está se aprofundando. Temos que ter clareza de que este tipo de processo de exceção já aconteceu e pode voltar a acontecer na América Latina. Precisamos de solidariedade internacional. Precisamos que se divulgue ao mundo. Precisamos, em todas as instâncias, que se saiba do que está acontecendo no Brasil”, denunciou a presidenta. “O PT vai lutar em todas as instâncias jurídicas para que Lula seja candidato à Presidência da República”, acrescentou Dilma, que nesta quinta-feira (12) fará outra conferência em Barcelona. 

3. Um amplo grupo de renomados juristas e professores das mais importantes Faculdades de Direito do Brasil participou de um ato esta manhã na Vigília Democrática em Curitiba. Participaram do ato: Eneida Desirée Salgado (UFPR), Ivete Caribé (advogada), Katya Isaguirre (UFPR), Jacinto Nelson Miranda Coutinho (UFPR), Juarez Cirino dos Santos e Marcelo Neves (UnB), entre outros.

4. Marcelo Neves, professor da Universidade de Brasília (UnB), criticou a atuação política da Justiça no Brasil atual. “É o próprio Judiciário que agora controla a distinção amigo-inimigo. E esse Judiciário instrumentalizado determina quem é o inimigo do Estado, quem é o inimigo do Brasil e quem é o amigo. E o amigo, realmente, é aquela elite dominante que não aceita a inclusão social”, apontou o jurista.

5. Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo Lula, visitará hoje a Vigília Democrática #LulaLivre para prestar solidariedade a Lula e aos militantes do acampamento. Sua chegada está prevista para 19h.

6. Repetimos a programação para esta tarde, já divulgada no boletim anterior. A partir das 16h, blocos de carnaval de Curitiba tomarão as ruas do acampamento. Às 17h ocorrerá um novo encontro do movimento negro. Às 18h, ato inter-religioso. Ao final do dia, mais um ato político com lideranças políticas, parlamentares e dirigentes partidários e de movimentos sociais.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 13 – 11/04/2018 – 13h46

RECOMENDADAS PARA VOCÊ