Doe Agora!

Boletim 19 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 19 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba - 13/04/2018 - 21h30

1. Mau jornalismo se combate com a verdade: após um veículo local publicar notícia dizendo que crianças no acampamento estariam passando fome, a vigília Lula livre recebeu a visita do Conselho Tutelar, que foi prontamente recebido e percorreu todo o espaço e, não só não encontrou crianças e adolescentes, como testemunhou a fartura de alimentos trazidos pelas caravanas e doados por moradores e militantes. 

2. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta sexta-feira (13) com novo recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para anular o mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. "Como ficou  claro, no momento em que o TRF4 determinou o cumprimento antecipado da prisão não havia exaurimento da segunda instância. Ainda estava pendente a publicação do acórdão que julgou os primeiros embargos. Por isso, nesse recurso dirigido ao STF pedimos a reconsideração da decisão que havia negado a liminar ou que o caso seja submetido à Turma, para que a ordem de prisão emitida contra o ex-Presidente Lula seja revertida", diz nota do advogado de defesa Cristiano Zanin Martins.

3. As ex-ministras Maria do Rosário e Eleonora Menicucci, respectivamente, abriram e fecharam o dia no acampamento. Menicucci celebrou a resistência das mulheres de todas as idades na resistência ao golpe e ressaltou que essa luta só será vencida nas ruas. Por isso está aqui com as mulheres e homens de todo o país! 

4. Amanhã, o acampamento completa uma semana ocupando as imediações do prédio da Polícia Federal onde está Lula. Pessoas de pelo menos 12 estados, e gente vinda do Uruguai, Argentina, Lisboa e Londres já passaram por aqui. 

5. A cidade inglesa foi palco hoje de mais um ato denunciando a prisão política de Lula. Até hoje, já ocorreram mobilizações em cidades como Nova York, Buenos Aires, Berlim, Santiago, Washington, Bogotá, Oslo, Montevideo, Lisboa, Estocolmo, Cidade do Panamá e Bruxelas, entre outros.

6. Além da presença de Olívio Dutra, estão previstas ao menos duas manifestações em memória de Marielle Franco, assassinada covardemente há um mês no Rio de Janeiro. Além do amanhecer por Marielle, mulheres organizam os Tambores por Marielle no final da tarde.

7. A poeta Alice Ruiz, o Baque Mulher Curitiba, o bloco Lula livre, Estrela Leminski, Teo Ruiz e Partidianos são algumas das presenças que fortalecerão a luta aqui no acampamento amanhã. 

8. Deputados estaduais de São Paulo estiveram presentes no Acampamento Lula livre ontem e hoje. Ana do Carmo, Alencar Santana Braga, José Zico Prado, Luiz Turco e Luiz Fernando Teixeira são alguns dos parlamentares petistas que se somam e fortalecem aqueles que seguem na luta pela liberdade de Lula. 

9. As doações não param de chegar ao acampamento Lula livre! O mandato do deputado Zeca Dirceu enviará doações de cidades como Cianorte, São Tomé, Terra Boa e Japura entre outras. Pedem-se doações de produtos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo e álcool gel. Também é possível colaborar financeiramente pelo site https://vigilialulalivre.pt.org.br. 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim19 - 13/04/2018 - 21h30_

RECOMENDADAS PARA VOCÊ