Doe Agora!

Boletim 196 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 196 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1- Neste domingo (02) teve Lulaço na Feira Hippie, em Belo Horizonte (MG). Mais de mil vozes se encontraram para cantar pela democracia, pela independência e pela liberdade de Lula! Teve Lulaço também na tarde deste domingo em São Bernardo Plaza Shopping, no ABC Paulista. Mais cedo, o trompetista Fabiano Leitão executou o “Olê, Olê, Olê, Olá, Lula lá” em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos e ao prédio onde mora o presidente. Assista o Lula de BH: https://lula.com.br/brasil-urgente-lula-presidente-lulaco-reune-pequena-multidao-em-bh/
e o Lulaço em São Bernardo: https://lula.com.br/lulaco-em-sao-bernardo-do-campo-sp/

2- As manifestações em defesa de Lula no exterior continuam acontecendo a todo o vapor. Dessa vez, um grupo de apoiadores realizou um Lulaço na Time Square, em Nova York, nos Estados Unidos. Com as palavras de ordem “Olê, Olê, Olá, Lula lá, Lula lá”. Assista ao ato na Time Square: https://lula.com.br/lulaco-na-time-square-em-nova-york/

3- A grande imprensa alemã repercutiu a notícia sobre a impugnação da candidatura de Lula. O jornal Süddeutsche Zeitung destaca a intenção frustrada de quase 40% da população em votar em Lula e diz que o presídio em Curitiba, essa “cidade provinciana”, tem recebido mais visitas de ex- chefes de Estado e outras personalidades estrangeiras do que o Palácio do Planalto.
Saiba mais: https://www.sueddeutsche.de/politik/wahl-in-brasilien-lula-da-silva-darf-nicht-zur-wahl-antreten-1.4113181

4- Em nota, o governo de Cuba manifestou solidariedade e se posicionou em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois do resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contrário à candidatura de Lula. “O Ministério das Relações Exteriores da República de Cuba denuncia a impugnação de Luiz Inácio Lula Da Silva que o impede de apresentar-se como candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência do Brasil, com o que se impede que o povo brasileiro vote no mais popular aspirante a esse alto cargo”, diz nota da Chancelaria cubana divulgada neste sábado (1º).

5- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também manifestou seu apoio ao ex-presidente Lula, pelo twitter. “Levanto a voz junto ao povo brasileiro diante do atropelo contra o irmão Lula. A oligarquia do continente pretende calar a voz de uma nação e de todos os que decidimos ser livres. Força, Brasil! Somos milhões de Lulas!”, expressou Maduro.
Saiba mais: https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1035967303865839616

6- O livro “Comunicação e PolíticaEBC e o impeachment do governo Dilma” foi lançado sábado (1º) à tarde na Vigília Lula Livre, com a presença de Tarcis Prado Jr, que é um dos autores e organizadores, e Álvaro Nunes Larangeira, o coordenador editorial da obra, que também tem Moisés Cardoso e Franco Iacomini Jr como autores e organizadores de reportagens publicadas no site durante o processo de afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff.
Saiba mais: https://www.facebook.com/jornalistaslivres/posts/876087889181756?__tn__=-R

7- Nem a chuva nem o frio neste domingo em Curitiba impediram os militantes da Vigília #LulaLivre de realizar as tradicionais saudações ao ex-presidente Lula. No “boa noite”, os militantes repudiaram a decisão do TSE de não acatar a decisão da ONU em favor da candidatura de Lula e reafirmaram que seguiram com o ex-presidente até o fim.
Assistam: https://bit.ly/2NHjKGj

Boletim 196 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 02/09/2018 – 20h00

RECOMENDADAS PARA VOCÊ