Doe Agora!

Boletim 23 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 23 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba - 15/04/2018 - 9h

1.  O acampamento Lula livre ainda não foi notificado da multa de R$ 500 mil definida pela Justiça do Paraná para impedir a permanência dos movimentos e militantes nos arredores da sede do prédio da PF. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann reforçou que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas e que há negociações para garantir o direito democrático à manifestação. 

2. "O Presidente Lula foi preso de forma injusta em um processo viciado e cheio falhas. Lula é preso político. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É mais um escândalo na vergonhosa escalada de perseguição contra Lula”, afirmou a presidenta do PT Gleisi Hoffmann. "A decisão é claramente inconstitucional e arbitrária. O PT e a CUT tomarão todos as medidas jurídicas para garantir o livre direito a manifestação”, afirmou o advogado e ex-ministro  Eugênio Aragão, que representará o PT e os movimentos sociais junto a justiça paranaense.

3. Na segunda-feira, o deputado Paulo Pimenta, lider da bancada do PT na Câmara, vai passar o dia todo no acampamento. Para este domingo, é aguardada a presença de Renegado.

4. Gabriel Fernando, o Vato , dirigente do PT municipal, informa que a barraca de filiação do partido está filiando em torno de 50 pessoas por dia de todos os locais do Brasil. "Umas se filiam porque são simpatizantes do partido e outras porque se deram conta das injustiças e, principalmente, da luta de classes e quem a representa. O comentario é unânime, eles dizem que não dá mais para aguentar o que está acontecendo no Brasil, só aqui no acampamento", afirma

5. Pesquisa Datafolha divulgada no início deste domingo mostra que o ex-presidente Lula, mesmo sendo um preso político, é o nome que mais atrai intenções de voto. Nos cenários em que o petista aparece como candidato, seus índices são em torno do dobro do segundo colocado. 

6. David Harvey, professor da Universidade da Cidade de Nova York, prestou solidariedade a Lula. #Lulalivre#FreedomforLula

7. Confira a programação de hoje no acampamento Lula livre em Curitiba 

MANHà

09h - Bom dia Presidente Lula

9h30 - Mosaico com Javier Guerrero

10h - Oficina de Bordado (com Eunice Terres)

TARDE:

14h - Estrela Leminski e Teo Ruiz

14 as 15h - Escrita e Escuta de Cartas para Lula (com Ana Caldas)

15h plenária com as mulheres (Com presença de Gleisi Hoffmann e Eleonora Minecucci)

16h - Roda de Capoeira de Angola (com Luza)

17h - Horrorosas Desprezíveis

18h - Ato Inter religioso 

19h - Ato Político

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 23 - 15/04/2018 - 9h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ