Doe Agora!

Boletim 239 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 239 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. O boa tarde ao ex-presidente Lula, nesse 192º dia de resistência democrática em Curitiba, foi puxado por duas professoras, que comemoram na Vigília o dia dedicado a elas. “Vim trazer minha solidariedade ao meu lindo presidente Lula e dizer que confio nele, sempre confiei e sempre continuarei confiando”, disse Helys Regina, professora em Belém do Pará. Em seguida quem saudou o ex-presidente foi Leda Vilas Boas, professora de Formosa (GO). “Venho aqui entregar o meu abraço a nosso eterno presidente e dizer que acreditamos na democracia”, afirmou. Outro professor que passou pela Vigília foi Eduardo Luiz Costa Lima, de Belém. “Sinto um misto de angústia e revolta ao ver alguém preso sem materialidade, com base apenas em convicção. Tenho plena consciência da inocência do companheiro Lula. Essa resistência aqui não pode acabar. Se a gente sair dessa luta agora, o que será do Brasil? O que será de nossas crianças?”, disse.

2. O ex-presidente Lula está indignado com a injustiça contra ele e as ameaças ao Brasil, mas não irá desistir de lutar pela democracia. O relato foi feito pela pastora Cleusa Caldeira, da Igreja Presbiteriana Independente, após fazer uma visita de apoio espiritual ao ex-presidente. “Ele mostra indignação por estar sendo injustiçado, sendo privado de sua liberdade e do convívio com o povo, sobretudo nesse momento tão decisivo para a nação”, disse a religiosa. Leia mais aqui: http://www. pt.org.br/lula-esta-indignado-com-ameacas-a-democracia-diz-evangelica/

3. Nesta terça-feira (16) A Vigília Lula Livre convoca ativistas, jornalistas e comunicadores em geral para uma grande plenária. O objetivo é pensar ações de comunicação nesse momento de defesa da democracia e um projeto popular com Haddad, Manuela e Lula. É também a semana da edição número 100 do Brasil de FatoParaná. Mais do que comemorar, a ideia é debater as ferramentas de comunicação da classe trabalhadora, convidando várias experiências que estão acontecendo. A plenária acontece às 19h, no Centro de Formação eCultura Marielle Vive, na Vigília Lula Livre.

Boletim 239 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/10/2018 – 20h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ