Doe Agora!

Boletim 46 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 46 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba – 25/04/2018 – 14h

1. Hoje o "bom dia, Lula" contou com a participação de militantes de diferentes estados que continuam chegando no acampamento a todo momento. Um show de violas abriu a agenda do dia. Francielle Costacurta, do coletivo Feminista, lançou seu livro "Poética Livre" e logo depois teve o debate "O combate ao racismo em tempos de golpe", com Edson França, vice presidente da Unegro.

2- Os preparativos para o 1 de maio, que esse ano será realizado em Curitiba, já estao a toda! Após o "Bom dia, Lula" a militância vai se concentrar a partir das 14h na praça Santos Andrade onde será realizado o ato que será em defesa de Lula Livre e contra as reformas trabalhista e previdenciária.

3. Hoje o mundo celebra a data da Revolução dos Cravos de Portugal e no Teatro Oficina de São Paulo ocorrerá um grande ato em prol da democracia e da liberdade de Lula. Às 18h30 estarão reunidos nesse espaço, que foi palco de enorme importância na resistência contra a ditadura, lideranças políticas e referências do mundo das artes, da academia e de outros setores da sociedade brasileira. Entre os que já confirmaram presença estão Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, o economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, o ator Sergio Mamberti, a atriz Letícia Sabatella, o cantor Paulo Miklos, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, a desembargadora Kenarik Boujikian, a psicanalista Maria Rita Kehl, o escritor Fernando Morais, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo e o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas. Mais detalhes: https://www.facebook.com/events/389027068239481

4. Nesta quinta-feira (26) Montevidéu sediará um ato de solidariedade ao presidente Lula. Participarão da atividade, que é organizada por setores da Frente Ampla do Uruguai, parlamentares do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela e do país anfitrião que formam a Bancada Progressista do Parlamento do Mercosul.

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 46 – 25/04/2018 – 14h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ