Doe Agora!

Boletim 52 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 52 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 28/04/2018 – 10h50

1. A madrugada no acampamento #LulaLivre em Curitiba registrou mais um ataque fascista contra as pessoas acampadas que exercem sua liberdade de expressão e de manifestação. Trata-se também de um grave ataque contra a democracia brasileira. A Executiva Nacional do PT e a coordenação do acampamento emitiram nota sobre o ataque, que deixou duas pessoas feridas, uma em estado grave. Confira as notas:

http://www.pt.org.br/pt-denuncia-novo-atentado-politico-contra-a-democracia/

http://www.pt.org.br/nota-da-vigilia-lula-livre-sobre-ataque-a-tiros/

2. Às 11h, na frente da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Centro Cívico de Curitiba), será realizada uma reunião seguida de coletiva de imprensa com a presença da coordenação da Vigília Democrática, representantes do MST, CUT e PT, incluindo o presidente do PT do Paraná, Dr. Rosinha, que visitou, na condição de médico, a pessoa que está hospitalizada em decorrência dos disparos. A coletiva será transmitida ao vivo pelos nossos canais de comunicação.

3. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que o ataque fascista “é resultado desse processo de perseguição contra o presidente Lula, contra o PT, contra os movimentos de esquerda”. Gleisi segue para o Chile neste sábado, para reunião com a Frente de Esquerda e Michele Bachelet, e afirmou que aproveitará o encontro para fazer uma denúncia internacional.

4. Em Brasília, na noite desta sexta-feira (27), durante o festival MID (Movimento Internacional de Dança), o grupo argentino Acto Blanco exibiu uma faixa #LulaLivre ao final de sua apresentação.

5. Vários parlamentares da bancada federal estarão em Curitiba nesse final de semana. Entre eles os deputados federais Enio Verri (PT-PR) e Nilto Tatto (PT-SP), que já estão no acampamento, Waldenor Pereira (PT-BA) e Marco Maia (PT-RS), que chegam neste domingo, e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT no Senado, que chega neste sábado.

6. Na programação do acampamento para este sábado (28) está prevista uma oficina de fotografia com celular, às 11h, na Casa da Democracia. Às 15h30 ocorrerá a roda de conversa “Democracia em rede” com Brasil de Fato, Mídia Ninja, Telesur e outros veículos e coletivos de comunicação. Em paralelo haverá um recital de poemas e canções da resistência com a banda curitibana SKARREI. Às 19h haverá o Cine Lula com exibição do filme “Linha de Montagem”, na garagem da Casa da Democracia.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 52 – 28/04/2018 – 10h50

RECOMENDADAS PARA VOCÊ