Doe Agora!

Boletim 87 - Comitê em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 87 - Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba - 21/05/2018 - 11h30

1. O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) participou hoje do "Bom dia, presidente Lula" e depois conversou com as pessoas que estão na Vigília #LulaLivre. Ele destacou o caráter político da prisão do ex-presidente e também falou sobre a perseguição ao PT promovida por setores da Justiça e da imprensa, além de certos grupos fascistas. Zeca também ressaltou a natureza política da prisão de seu pai, José Dirceu.

2. Após vitória na Justiça, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) fez, nesta segunda-feira (21) sua primeira visita ao ex-presidente Lula na condição de advogado. Ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih passou parte da manhã com Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente da República encontra-se detido como prisioneiro político desde o dia 7 de abril..

3. O Padre Júlio Lancelotti, com grande histórico de atuação junto aos movimentos sociais de São Paulo, visita na tarde de hoje o ex-presidente Lula, a fim de dar um benção a ele. Logo após a visita, o padre irá até a Vigília #LulaLivre conversar com a militância.

4. Em artigo divulgado hoje, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), falou sobre o submundo das delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato, conduziza pelo juiz Sérgio Moro. Ela aborda a denúncia divulgada neste fim de semana envolvendo o  advogado Figueiredo Basto, pioneiro das delações e que cobrava propina para garantir silêncio seletivo de seus clientes, manipulando depoimentos. Leia o artigo na íntegra: http://www.pt.org.br/gleisi-hoffmann-o-submundo-das-delacoes-premiadas/

Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 87 - 21/05/2018 - 11h30

RECOMENDADAS PARA VOCÊ