Doe Agora!

Boletim 88 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 88 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba – 21/05/2018 – 22:00h

1- O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) visitou hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condição de seu advogado. Ao deixar a sede da Polícia Federal onde Lula se encontra detido como prisioneiro político, ele falou na Vigília #LulaLivre e retransmitiu um recado do ex-presidente dirigido a todo o povo brasileiro. Lula pediu para que a militância e todos os que apoiam seu nome para a Presidência da República se mobilizem em todas as cidades do País, no dia 27, quando será lançada sua pré-candidatura ao cargo para o qual lidera todas as pesquisas eleitorais. Leia mais clicando aqui

2- O padre Júlio Lancelotti, conhecido por seu histórico de atuação junto aos movimentos sociais de São Paulo, visitou o ex-presidente Lula na tarde de hoje. Ele disse que encontrou o ex-presidente bem humorado e forte, mas preocupado com as condições de vida do povo brasileiro, a cada dia piores desde o golpe de 2016. Lula mandou um abraço aos moradores de rua, pobres e catadores do Brasil.

3 – A Caravana #LulaLivre Piauí completou um mês de atividades no último dia 13, com um saldo de 72 municípios percorridos. O objetivo é visitar as 224 cidades do estado, pedindo a liberdade de Lula e denunciando ao povo as injustiças contra o ex-presidente. O apoio dos piauienses ao movimento tem garantido o sucesso da Caravana, que hoje é uma referência nacional na resistência contra a perseguição política a Lula e na luta pelo resgate da democracia brasileira.

4 – Já está no ar o site Lula Livre Comitê Internacional– uma iniciativa de dezenas de entidades, como CUT, Intersindical, CSA, PC do B, PT, MST, União das Mulheres Brasileiras e Fundação Perseu Abramo. Lançado durante o Fórum Social Mundial, em março deste ano, em Salvador, o Comitê Internacional foi criado com o objetivo de fortalecer e aglutinar a luta em defesa da democracia brasileira, ameaçada por golpes e prisões arbitrárias desde 2016. Acesse o site clicando aqui.

Boletim 88 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Curitiba – 21/05/2018 – 22:00h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ