Doe Agora!

Juventude reafirma proposta de valorização da política


Juventude reafirma proposta de valorização da política

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da última reunião do ano com um grupo de jovens – com o qual já se reúne periodicamente desde junho de 2013 -  na tarde desta segunda-feira (15), na sede do Instituto Lula.

Lula quis ouvir a avaliação do grupo sobre o processo eleitoral e também as pautas que devem se estabelecer a partir de 2015. A secretária nacional de Juventude do governo, Severine Macedo, reiterou a importância da juventude durante esse período. “Os jovens foram definidores como militância no 2º turno, apostando novamente no nosso projeto.”

O secretário de Juventude da CUT Nacional, Alfredo Santos, afirmou que a polarização do 2º turno estimulou o debate político entre os jovens. “Hoje você senta em uma mesa de bar e as pessoas estão discutindo política. É melhor que as pessoas estejam discutindo política reproduzindo o discurso da Veja do que um cenário onde as pessoas se negam a discutir política”, exemplificou.

Estiveram presentes diversas lideranças de movimentos de juventude, que também falaram sobre conjuntura política nacional, cultura, educação, a entrega do relatório final da Comissão Nacional da Verdade e a ampla mobilização para a posse da presidente Dilma, em 1º de janeiro. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ