Doe Agora!

Conselho do Instituto Lula discute continuidade das atividades


Conselho do Instituto Lula discute continuidade das atividades

Foto: Cleber Pereira


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Na manhã dessa quinta-feira (19), o Conselho do Instituto Lula se reuniu na sede da entidade no Ipiranga para discutir a continuidade de suas atividades. 

O Conselho reúne lideranças políticas, sindicais e intelectuais. O Instituto debateu a campanha de arrecadação online e a promoção de atividades como cursos e debates na entidade para ela seguir no seu papel de elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A ideia é aumentar o ritmo de atividades da entidade.

O Instituto Lula existe com esse nome desde 2011, sendo antes chamado Instituto Cidadania e Instituto de Pesquisas e Estudos do Trabalhador. Tem uma história de mais de 25 anos funcionando na mesma sede, um sobrado no Ipiranga. Muitas políticas públicas implantadas no país durante o governo Lula que beneficiaram milhões de brasileiros foram debatidas no Instituto.

O Instituto Lula sofreu um bloqueio cautelar dos seus bens e contas pela Receita Federal. O mérito do processo ainda está em tramitação, mas o bloqueio coloca em risco a manutenção da entidade, com o pagamento de salários e contas de luz, água assim como a hospedagem de seus sites.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ