Doe Agora!

Declaração final do Fórum Global de Nutrição Infantil em Cabo Verde


Há uma semana se encerrou o Fórum Global de Nutrição Infantil, em Cabo Verde, que reuniu 250 representantes de 42 países para compartilhar e debater financiamentos inovadores para alimentação escolar.

Todo ano é elaborada uma Declaração Final, acordada entre todos os participantes, com as considerações e recomendações do Fórum. Durante todas as noites do Fórum, Nadia Goodman, Consultora do Centro de Excelência contra a Fome do PMA, liderou um grupo de 20 pessoas que trabalharam para resumir as principais discussões e conclusões do evento. A coordenadora executiva da Iniciativa África, Gala Dahlet, participou do grupo ao lado de representantes de Gâmbia, de Moçambique, do Sri Lanka, do Senegal, entre outros.

A Declaração Final está disponível em inglês, francês e português. O documento reitera a importância dos programas de alimentação escolar enquanto instrumento de garantia do direito à alimentação, contribuindo também para o desenvolvimento do capital humano, o empoderamento de pequenos agricultores e o desenvolvimento das economias locais. O Fórum também reconheceu a necessidade de se adotar uma visão multissetorial para a criação e implementação desses programas.

Veja abaixo o texto integral da Declaração em português:

https://www.wfp.org/sites/default/files/GCNF2015_Communique_Portugues.pdf

RECOMENDADAS PARA VOCÊ