Doe Agora!

Delegação do PRD do México visita Lula


Delegação do PRD do México visita Lula

Uma delegação de 10 representantes do Partido da Revolução Democrática (PRD), o maior partido de esquerda do México, liderada pelo presidente do partido, Jesus Zambrano, visitou na tarde desta terça-feira (3) o Instituto Lula, para uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Formada por senadores, jovens lideranças e ex-presidentes do partido, a delegação mexicana veio ouvir Lula sobre sua experiência em políticas públicas que geraram 21 milhões de empregos e tiraram milhões da pobreza. Os mexicanos também vieram promover a aproximação entre os dois maiores partidos de esquerda dos dois maiores países da América Latina e trocar impressões sobre os momentos do Brasil e do México. Inclusive no futebol, já que os dois times jogarão no dia 19 de junho, em Fortaleza, pela fase de grupos da Copa do Mundo.

Os políticos do PRD, de oposição ao atual governo do presidente Enrique Peña Nieto, relataram a difícil situação social e econômica do México, que tem tido há anos crescimento do PIB menor do que o Brasil, altas taxas de desemprego e aumento da população pobre, que ano passado era de mais de 50% dos mexicanos.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ