Doe Agora!

É preciso reconstruir clima de paz para Brasil crescer

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, de Alagoas, o ex-presidente Lula reafirmou seu compromisso com a esperança de um futuro melhor para o Brasil


Da Agência PT 

Antes de seguir para Pernambuco, o quarto estado da rota da caravana Lula Pelo Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à Rádio Gazeta AM, de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (24), onde destacou a necessidade de se reconstruir um clima de paz para o Brasil voltar a crescer.

“Eu acredito que a decisão do povo sempre vai prevalecer. Hoje, estamos sem nenhuma instituição com credibilidade. O presidente não tem credibilidade, os partidos e o Congresso estão muito mal na imagem do povo. Então é preciso reconstruir o clima de paz na sociedade para o País voltar a crescer”, afirmou.

Lula garantiu que, mesmo diante do cenário de crise no Brasil, é um otimista com o futuro do País.

“Quem nasceu em Caetés e não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem porque ter medo do futuro. Acho que o Brasil tem conserto, pode dar um salto de qualidade, que pode recuperar prestígio no exterior, pode voltar a exportar, a ter desenvolvimento industrial, emprego, consumo e desenvolvimento”.

O ex-presidente ainda criticou a proposta do governo usurpador de Michel Temer de privatizar a Eletrobras.

“A desgraça está acontecendo agora. Ainda ontem ouvi dizer que vão vender e Eletrobras, uma empresa que já teve um investimento de R$ 400 bilhões, vão vender por R$ 20 bilhões e acham que é o máximo fazer isso. Estão preparando para vender ativos da Petrobras, uma empresa que é o grande passaporte do futuro desse País”, apontou.

Sobre a sua caravana pelo Nordeste, Lula reforçou que o motivo da viagem é para ver ressurgir a esperança do povo num País melhor e que ele já provou que isso é possível.

“Quem fala aqui é um pernambucano, um torneiro mecânico que provou que o Brasil é um baita de um país, que pode ser respeitado. E é para ver a volta da esperança que estou viajando, e a recepção tem sido maravilhosa. Eu fico emocionado com o carinho que o povo nordestino tem comigo”, enfatizou.

Porém, para voltar a ser feliz, avalia Lula, o Brasil precisa que quem o governa tenha credibilidade na sociedade e junto aos investidores, o que não acontece com esse governo golpista.

“Hoje no País não temos governo, temos uma pessoa que deu um golpe, cassou 54 milhões de votos do povo brasileiro. E acha que a culpa da crise econômica é a previdência social. Me aprece que as pessoas que estão governando o Brasil não têm dimensão da importância da aposentaria rural nas pequenas cidades”, completou.

Assista aqui:

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ