Doe Agora!

Em resposta às ofensas, Lula presenteia Dilma com símbolo de paz


Em resposta às ofensas, Lula presenteia Dilma com símbolo de paz

Ao som do repente e com bandeirolas enfeitando o teto do salão, Lula e Dilma participaram esta noite (13) de um grande ato político com a militância pernambucana. Ao lado do pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro, e do pré-candidato ao senado, deputado João Paulo Lima, Lula entregou a Dilma uma rosa branca no final do seu discurso. “Em resposta à ofensa, quero te entregar esta rosa branca simbolizando a paz (...) O que você sofreu ontem não foi uma agressão à presidenta, foi uma agressão ao povo brasileiro”.

Lula começou sua fala lembrando que esta é a primeira vez após vencer o câncer que ele vem a Pernambuco e disse querer ter uma conversa franca com o povo pernambucano. “Tem pessoas que não se conformam que o Brasil esteja dando certo”, afirmou Lula. “Tem pessoas que nasceram com complexo de vira-lata, que nunca acreditaram que este país poderia ter soberania, que pudesse ser respeitado”.

Baixe em alta resolução as fotos no Picasa do Instituto Lula.

Ele lembrou dos desafios de seu governo e do da presidenta Dilma e dos grandes resultados alcançados. Lula falou do imenso crescimento do número de doutores formados no Nordeste nos últimos 12 anos, assim como do número de estudantes universitários.

“Superação. Essa é a palavra que define o Nordeste”, afirmou Dilma. “Superar o atraso, superar a seca, superar as dificuldades”. A presidenta lembrou que, apesar de o Nordeste ter passado pela pior seca dos últimos 50 anos, ações de governo conseguiram minimizar as consequências: “Nós trabalhamos muito aqui em Pernambuco para realizar um dos mais antigos sonhos do estado: a segurança hídrica”.

Dilma lembrou ações feitas na região nordeste nos últimos 12 anos. Ela falou da diminuição das desigualdades, com o aumento da qualidade de vida de toda a sociedade, mas sobretudo dos mais pobres. “Também trabalhamos para o aumento do peso da região na economia nacional”, ressaltou. Dilma não deixou dúvida sobre o compromisso do seu governo: "Fui eleita para honrar as mulheres e o povo brasileiro"

Também estiveram presentes o senador Humberto Costa, a presidenta do PT de Pernambuco, Tereza Leitão, além de presidentes e representantes de partidos aliados.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ