Doe Agora!

Em Roma, Lula se encontra com primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

Viagem à Itália ainda terá discurso do ex-presidente na abertura da conferência da FAO e fala na Expo Mundial, em Milão


Em Roma, Lula se encontra com primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (4) com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi, em Roma. Os dois conversaram sobre a situação política e econômica na América do Sul e na Europa. A reunião aconteceu durante o almoço, no Palazzo Chigi, na capital italiana, à convite do governo local. 

Também participaram do encontro, que durou 1h50, o diretor do Instituto Lula e ex-ministro da Secretaria-Geral da presidência Luiz Dulci, e o embaixador do Brasil na Itália, Ricardo Neiva Tavares.

Este foi o segundo almoço entre Lula e Renzi, que se encontraram também em 2014, poucos dias após o político italiano, ex-prefeito de Florença, assumir o cargo de primeiro-ministro. (http://www.institutolula.org/lula-almoca-com-premie-italiano-matteo-renzi)

Lula segue ainda nesta quinta para Milão, onde falará sobre combate à fome na Expo Mundial, que este ano acontece na Itália. Depois o ex-presidente retorna para Roma, onde faz a Conferência McDougall, na abertura da 39ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). No domingo, Lula participará de um debate com jovens sobre participação na política promovido pela prefeitura romana.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ