Doe Agora!

Em Sorocaba, Lula e Padilha ressaltam a importância da educação


Em Sorocaba, Lula e Padilha ressaltam a importância da educação

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O coordenador da Caravana Horizonte Paulista e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram juntos, na noite desta sexta-feira (16), em uma grande plenária com a militância de Sorocaba.

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Padilha destacou as instituições federais trazidas para o estado de São Paulo. "A universidade federal trazida para Sorocaba hoje já oferece 17 cursos". Ainda na área de educação, o ex-ministro ressaltou a necessidade de investir na formação de professores estaduais.

Lula reafirmou a importância de valorizar os professores e lembrou que durante muito tempo o estado teve resistência a universidades federais, como se fosse uma intromissão do governo federal.

O Prouni, que levou mais de um milhão de jovens ao ensino superior, também foi lembrado. "Diziam: 'o Lula está nivelando a educação por baixo'. E meses depois ficava comprovado que os alunos pobres da periferia eram melhores em várias áreas", contou Lula.

O ex-presidente falou ainda que, justamente a área social, é aquela em que o estado menos tem avançado. "Quem cuida dos pobres aqui é o governo federal".

Vendo uma bandeira do Brasil que havia sido entregue a Lula, Padilha afirmou que sempre gostou muito da bandeira do estado de São Paulo e brincou: "Vocês já contaram quantas listras a bandeira tem? São 13".

RECOMENDADAS PARA VOCÊ