Doe Agora!

"Espero que a Suprema Corte analise o mérito do processo"

Ex-presidente concedeu entrevista à Rádio Super Condá, de Chapecó


"Espero que a Suprema Corte analise o mérito do processo"

Lula durante entrevista à rádio Super Condá. Imagem: Reprodução

Do Lula.com.br 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (23) que espera que o STF analise o mérito de seu processo e faça as correções necessárias. "Tenho evitado falar do processo no STF, porque prefiro que os advogados falem. Estou pedindo a Deus que a Corte analise o mérito do processo, apenas isso. Espero que o STF faça a correção necessária", disse, em entrevista à Rádio Super Condá, de Chapecó.

Lula ressaltou que a História relatará a caçada jurídica contra ele. "Só posso dizer que estou sendo vítima de uma mentira e que a História vai poder contar daqui uns anos para o povo brasileiro. Acredito que haverá um dia que vão me pedir desculpa", declarou.

Na avaliação do ex-presidente, existe um conluio para impedir sua candidatura, entre a Força Tarefa da Lava Jato, parte da Polícia Federal e o juiz de primeira instância Sérgio Moro. "Esse processo não era nem pra estar em Curitiba. Se o tal do triplex é no Guarujá. Pra me levar pra Curitiba inventaram uma offshore, que teria pego dinheiro da Petrobras. Em cinco dias ficou claro que a offshore era dona do apartamento triplex da Globo em Paraty. Quando isso aconteceu tiraram o nome da offshore da imprensa e ninguém mais tocou no assunto", relembrou.

"A democracia só é constituída quando temos instituições fortes. Para isso eles tem que ser responsáveis. É muito melhor uma investigação correta, consistente, provar e prender. Aqui fazem pirotecnia. Alguns delatores estão mais ricos do que quando foram presos", destacou Lula.

União da esquerda

Questionado sobre as eleições de outubro, o ex-presidente ressaltou que confia que a esquerda retomará o governo. "Com toda a divergências que tem a esquerda, temos mais de 60% dos votos juntos. Isso significa que nós temos grandes condições de ganhar as eleições", disse. 

Caravana

Em viagem pelo Sul do país, Lula segue hoje para as cidades de Passo Fundo, Ronda Alta e São Leopoldo. Neste sábado, a caravana chega ao estado de Santa Catarina. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ