Doe Agora!

"Estamos preparados para a Copa", afirma Lula, a dois dias do mundial


Na saída do Fórum Empresarial: América Latina e Caribe Global 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi abordado pela imprensa e respondeu questões sobre a Copa, a greve dos metroviários em São Paulo e a declaração feita por ele, na última sexta-feira, sobre a economia brasileira.

"Estamos preparados para a Copa", afirmou Lula, convicto de que o mundial no Brasil transcorrerá sem problemas. Ele também comentou a escalação da seleção brasileira e deixou claro que, sempre se pode argumentar que falta um ou outro jogador, mas que Felipão "fez a escolha certa". "Nós temos toda a possibilidade de ganhar", destacou.

Sobre a greve dos metroviários de São Paulo, suspensa hoje, o ex-presidente ressaltou que "a greve é uma conquista democrática da sociedade". Ele disse acreditar que seja necessário bom senso por parte dos trabalhadores e do governo do estado para que a questão se resolva definitivamente, e que para isso é necessário que ambas as partes estejam abertas para o diálogo.

Perguntado sobre o discurso feito na última sexta-feira, em Porto Alegre, em que brincou com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, Lula esclareceu: "A imprensa estava lá, achei que vocês iam achar que aquilo era uma piada e de repente vocês transformaram em uma coisa séria, em uma divergência profunda. Eu brinquei com ele. Nem ele ficou bravo, só vocês é que ficaram achando que foi divergência".

Ouça a íntegra das falas do ex-presidente:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ