Doe Agora!

Ex-seleção: Lula preso só nos prejudica


Ex-seleção: Lula preso só nos prejudica

“Ele [Lula] foi um presidente muito, muito bom. Ele preso, isso só está nos prejudicando, em tudo, em tudo… O Brasil está um caos.” A opinião é de Roseli de Belo, uma das pioneiras da seleção brasileira feminina de futebol, que conversou com o Tutameia sobre sua carreira, as dificuldades de ser mulher atleta no Brasil e sua experiência com o presidente Lula.

Para realizar o sonho de ser jogadora, Roseli enfrentou dificuldades desde cedo: “A gente vendia latinha, vendia garrafa para comprar bola, comprar lanche, refrigerante, para fazer os campeonatos.” Já no profissional, os obstáculos continuaram: “A CBF não dá apoio ao futebol feminino. A gente depende da CBF para que os clubes também invistam no futebol feminino. Isso a gente nunca teve.”

Depois do sucesso da seleção nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, as atletas passaram a exigir mais atenção. “Nós alugamos uma van e fomos para Brasília para tentar conversar com o Lula. Nós fomos reivindicar um bolsa atleta para a gente, para todo o Brasil, para as meninas que jogam futebol. Ele nos recebeu com o maior carinho, tirou foto com a gente, e conseguimos o bolsa atleta. Acho que até hoje temos o bolsa atleta por causa do governo Lula, que ajudou, e muito, o futebol feminino.”

“E ele preso? Não tem jeito: vamos soltar o Lula, sim!” Confira a entrevista completa concedida por Roseli ao Tutameia.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ