Instituto Lula

Menu

Folha volta a dar notícia errada sobre Lula

21/01/2016 21:09

Diferentemente do que publicou a Folha de S. Paulo, o ex-presidente Lula não foi intimado a "prestar novo depoimento" no âmbito da Operação Zelotes. Maliciosamente, a notícia divulgada no portal UOL omite que Lula foi meramente arrolado entre as 11 testemunhas de defesa de um dos réus da ação penal, informação que já havia sido divulgada pela própria Folha em 4 de janeiro. 

Em depoimento no dia 6 de janeiro, na condição de informante (e não de testemunha, como erra mais uma vez a Folha, pois Lula não é parte na Operação Zelotes), ele foi ouvido pelo presidente do inquérito, delegado Marlon Cajado (e não por "agentes da PF", outro erro da Folha), e o teor desse depoimento teve ampla divulgação.

Na mesma ocasião, Lula afirmou que não conhece e nunca teve relações com o réu que agora demanda seu testemunho. Os advogados de Lula examinam a intimação recebida nesta quarta-feira, pois a lei determina que uma testemunha tem de ser ouvida na cidade em que reside -- no caso de Lula, São Bernardo do Campo.