Doe Agora!

Conversas sobre África: Franklin Martins apresenta documentário nesta terça


Conversas sobre África: Franklin Martins apresenta documentário nesta terça

O Instituto Lula em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza o segundo debate do ciclo “Conversas sobre África” no próximo dia 29, às 17h30 na sede do Sindicato dos Bancários em São Paulo.

Desta vez, será exibido o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, criado e apresentado por Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula e conselheiro do nosso Instituto.O documentário, com duração de 50 minutos, faz uma apresentação geral da situação do continente africano no século 21, revelando seu processo de desenvolvimento econômico e de avanços na construção da paz e da democracia. Ele abre uma série de 14 filmes, já em exibição nos canais Discovery Civilization e Band. Cada um deles apresenta a história e o quadro atual de um país africano, a partir de entrevistas exclusivas com seus chefes de Estado ou de Governo.

Depois que deixou o governo, Franklin Martins dedicou boa parte do seu tempo ao estudo sobre a África. Visitou vários países e acompanhou a evolução da situação política, social e econômica de cada um deles. Depois da exibição do filme, Franklin participa de uma seção de perguntas e respostas com os presentes.

A série “Presidentes Africanos” é uma produção da Cinevídeo.

O evento é aberto e não é necessário fazer inscrição prévia.

Data: 29 de outubro
Horário: 17h30
Local: Sindicato dos Bancários de SP, Rua São Bento, 413, Centro, ao lado da Estação São Bento do Metrô.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ