Doe Agora!

Fundação da Tunísia premia Lula por promoção da dignidade humana

Ex-presidente receberá em dezembro a primeira edição de prêmio que leva o nome de líder sindicalista assassinado no norte da África


Fundação da Tunísia premia Lula por promoção da dignidade humana

Imagens: Fondation Farhat Hached

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o “Prêmio Farhat Hached para dignidade humana”. A honraria será concedida pela Fundação Farhat Hached, com sede na Tunísia, no norte da África. Este será o primeiro ano em que o prêmio será outorgado e Lula foi escolhido por seu compromisso e por suas ações em defesa dos mais pobres realizadas ao longo de seu governo.

A virada econômica registrada no Brasil desde seu governo, com aumento na produção industrial, redução do desemprego, além da promoção da ascensão econômica e social entre os mais pobres são destacados pelo Comitê da entidade. “Tudo isso demonstra sua contribuição com um registro exemplar que consolidou a democracia e a justiça social na América Latina pelas conquistas e o sucesso do Brasil”, frisa carta enviada ao ex-presidente.

O prêmio será entregue anualmente, sempre no dia 5 de dezembro, relembrando o aniversário do assassinato do líder sindicalista tunisiano Farhat Hached. Este ano será a primeira

A premiação será entregue no dia 5 de dezembro, durante um evento internacional oficial realizado no Palácio do Congresso, em Túnis, na Tunísia.

Site oficial da fundação (em francês):
Fondation Farhat Hached

RECOMENDADAS PARA VOCÊ