Doe Agora!

IL oferece ciclo de debates sobre cultura e política


IL oferece ciclo de debates sobre cultura e política

O Instituto Lula em parceria com a TVT vai oferecer um ciclo de debates ligado à cultura, bem-estar e experiências políticas na América Latina, com base em recentes pesquisas realizadas por intelectuais de referência em estudos sociais. O objetivo dos encontros é proporcionar leituras que informam sobre questões relevantes à região, mas que não estão diretamente relacionadas a temas acadêmicos ou de formação. 

Os debates serão centrados em lançamentos de livros que discutem a cultura e manifestações ligadas à educação, artes e personalidades de impacto no cenário local. São livros que permitem a interseção entre história, filosofia e cultura. 

Começaremos nesta quinta-feira (23), às 20h, com o debate sobre a história política da música popular brasileira, com o jornalista Franklin Martins, autor do livro que estabelece um paralelo entre música e as manifestações da identidade política do Brasil: “Quem inventou o Brasil: a música conta a história do Império e do começo da República (1822-1906)”. O debate também contará com a presença das jornalistas Camila Fresca e Pedro Alexandre Sanches. 

Depois, o economista e ex-secretário de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação do Equador, René Ramírez Gallegos que produziu seu livro sobre o bem viver a partir da experiência da revolução cidadã implementada pelo governo de Rafael Corrêa (2007-2017). 

O terceiro e último debate do ciclo será o lançamento do livro de Jorge ‘Topo’ Devoto, sobre Néstor Kirchner: "Néstor: el Hombre que Cambió Todo”. 

Os debates serão transmitidos nos canais do youtube do Instituto Lula  e da TVT .

Cronograma:

23 de Março, 20h – Franklin Martins e o debate: “Quem inventou o Brasil: a música conta a história do Império e do começo da República (1822-1906)”

Abril – René Ramirez Gallegos e o debate: “La Vida y el Tiempo:  apuntes para una Teoría Ucrônica de la Vida Buena”

Maio - Jorge ‘Topo’ Devoto e o debate sobre: "Néstor Kirchner: "Néstor: el Hombre que Cambió Todo”.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ