Doe Agora!

Instituto apresenta pesquisa sobre o futuro da telemedicina

O trabalho foi realizado pelos pesquisadores do núcleo de levantamento e sistematização de dados do projeto Velhas e Novas Desigualdades na era digital, coordenado por Sergio Bianchini.


Instituto apresenta pesquisa sobre o futuro da telemedicina

Nesta quinta-feira (18), às 19h, o Instituto Lula apresenta no canal do YouTube os resultados inéditos de uma pesquisa sobre telemedicina. O trabalho foi realizado pelos pesquisadores do núcleo de levantamento e sistematização de dados do projeto Velhas e Novas Desigualdades na era digital, coordenado por Sergio Bianchini.

Assista ao vídeo abaixo

A pesquisa investiga a percepção dos profissionais de saúde sobre cenários da telemedicina no Brasil. O objetivo principal da atividade, segundo os pesquisadores, foi buscar entender, a partir da percepção dos profissionais de saúde, como as tendências da telemedicina podem influenciar positivamente ou negativamente a sociedade do futuro.

Participam do encontro o autor da pesquisa Alexandre Guerra, economista e doutor em administração pública; e os comentaristas Antônio da Cruz Paula, engenheiro e colaborador do Grupo de Pesquisa sobre Desenvolvimento - Complexo Econômico-industrial e Inovação em Saúde e Marcelo Manzano, economista e doutor em desenvolvimento econômico. 


RECOMENDADAS PARA VOCÊ