Doe Agora!

Instituto Lula e Olodum estabelecem parceria

O presidente do Grupo Cultural Olodum, João Jorge Santos Rodrigues, e o diretor do Instituto e coordenador-executivo da Iniciativa África, Celso Marcondes, trataram das grandes possibilidades de atuação conjunta na área da cultura


Instituto Lula e Olodum estabelecem parceria

O presidente do Grupo Cultural Olodum, João Jorge Santos Rodrigues, visitou o Instituto Lula no último dia 6 de novembro. Ele foi recebido pelo diretor do Instituto e coordenador-executivo da Iniciativa África, Celso Marcondes. No encontro, os dois identificaram grandes possibilidades de atuação conjunta na área da cultura, foco de ambos nas suas atividades para incrementar as relações entre o Brasil e o continente africano.

João Jorge e Celso decidiram encaminhar para suas respectivas diretorias um acordo de trabalho conjunto para o próximo período, a integrar parte das duas agendas e combinar apresentações culturais com a programação de encontros, viagens e seminários do Instituto.

Um calendário de iniciativas será definido proximamente entre o Olodum e o Instituto Lula.

De imediato, o Instituto Lula já se integra nas ações de divulgação das atividades da banda, nossa nova parceira cultural.

Ela realizará? no Pelourinho, em Salvador, Bahia,? um ensaio especial entre os dias?14 e 23 de setembro próximo?.O tema do evento será “A Primavera dos Povos Africanos”, uma homenagem aos países e as personalidades africanas que foram decisivos nos momentos históricos de luta pela libertação de seus povos e a estação das flores.

Na celebração especial os protagonistas da luta de Angola, Cabo Verde, Guiné, África do Sul, Tanzânia que nasceram ou morreram no mês de setembro serão homenageados. A banda também pretende fortalecer a sua origem africana e destacar seu amor e paixão pela natureza. Muita gente não sabe, mas seu nome é inspirado na palavra Olodumaré, o que significa “Rosa” ou “o nome da Rosa” em diversas religiões.

No Carnaval de 2015, o tema da Olodum será genuinamente africano: "Etiópia: A Cruz de Lalibela - O pagador de promessas".

Para saber mais informações sobre a "Primavera" acesse:https://www.facebook.com/olodum.oficial?fref=photo

RECOMENDADAS PARA VOCÊ