Doe Agora!

Instituto Lula realiza reunião de planejamento para 2016


Instituto Lula realiza reunião de planejamento para 2016

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O Conselho do Instituto Lula, grupo de lideranças políticas, sindicais, empresariais e de movimentos sociais que tem como objetivo debater a atuação e o planejamento da entidade, reuniu-se nesta sexta-feira (11), em São Paulo, para definir as diretrizes da atuação do IL em 2016.

Participaram do encontro o senador Linsbergh Farias (PT-RJ), o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques e a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira, entre outros.

Com base no debate sobre o papel do Instituto Lula no Brasil e no mundo, com contribuições de todos os conselheiros presentes, o Instituto decidirá a linha de suas atividades nos próximos anos para seguir cumprindo seus objetivos.

O Instituto Lula é uma instituição sem fins lucrativos que preserva o patrimônio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atua pela promoção de políticas públicas que se provaram exitosas no combate à fome e à pobreza no Brasil. Por meio das Iniciativas África e América Latina, realiza debates públicos e integra parcerias internacionais pelo desenvolvimento social e econômico dessas regiões.

O Instituto Lula mantém ainda o Memorial da Democracia, museu virtual que registra a história das lutas do povo brasileiro por liberdade e justiça. Para saber mais sobre o Instituto Lula e suas ações entre 1990 e 2015, leia nosso relatório de atividades:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ