Doe Agora!

Fundação Bill & Melinda Gates visita Instituto Lula


Fundação Bill & Melinda Gates visita Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Neil Watkins, diretor da Fundação Bill & Melinda Gates para Agricultura e Nutrição esteve na sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde conversou com Celso Marcondes, diretor do instituto para África. Neil Watkins e Celso Marcondes conversaram sobre os desafios no combate à fome e à pobreza na África, tema de interesse de ambas instituições, e compartilharam a disposição de avançar em conversas sobre parcerias futuras.

A Fundação Bill & Melinda Gates foi fundada em 2000 e atua principalmente nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento global. Está entre as maiores instituições do planeta nesses ramos. O programa em que Neil Watkins trabalha é dedicado ao incentivo à produção agrícola, com enfoque na questão nutricional. "Atualmente nós procuramos auxiliar os agricultores não somente a produzir, mas a obter alimentos nutricionalmente mais ricos", explica.

Um dos principais eixos de trabalho do Instituto Lula é a troca de experiências com países africanos interessados em seguir o exemplo brasileiro de combate à fome e à pobreza. No ano passado, o Instituto Lula formalizou uma parceria com a União Africana e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para somar esfor esforços para erradicar a fome e a desnutrição na África. Atualmente programas nascidos dessa parceria estão sendo implementados em cinco países africanos, numa estratégia-piloto. 

Para acompanhar mais notícias sobre a Iniciativa África do Instituto Lula, acesse: www.institutolula.org/africa

Conheça também o site oficial da Biil & Melinda Gates Foundation  (em inglês).

RECOMENDADAS PARA VOCÊ