Doe Agora!

Julgamento de Lula é tema de debate da FPA

Debate “O julgamento de Lula: a democracia no banco dos réus” será transmitido ao vivo e contará com a presença de renomados juristas


Julgamento de Lula é tema de debate da FPA

Da Agência PT de Notícias 

Fundação Perseu Abramo vai realizar no dia 1° de fevereiro, às 19h, o debate “O julgamento de Lula: a democracia no banco dos réus”. O lawfare e a violação de direitos humanos praticados contra o ex-presidente Lula durante a tramitação do processo e dos julgamentos serão alguns dos assuntos debatidos. O evento será fechado mas transmitido ao vivo pela página da instituição e do Partido dos Trabalhadores.

A conversa será mediada por Rosana Ramos, diretora da FPA, e contará com a participação dosjuristas Juarez Cirino dos Santos, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pedro Serrano, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Rogério Dultra, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Thomás Bustamante, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Juristas criticam condenação

A peça condenatória do juiz Sérgio Moro e a condenação pelo TRF-4 são alvo de críticas de renomados juristas nacionais e internacionais. Todo o processo foi denunciado à Comissão de Direitos Humanos da ONU, além do lançamento de livros e a realização de aulas públicas que apontam a perseguição jurídica contra o ex-presidente e as ilegalidades do processo.

Pedro Serrano, que também vai participar do debate promovido pela Fundação Perseu Abramo, é um dos signatários junto a outros 120 juristas do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o caso Lula”. Para ele, o sistema de Justiça brasileiro trata Lula como inimigo.

“O sistema de justiça brasileiro não oferece condições para que o ex-presidente Lula seja tratado como cidadão, mas como um inimigo”, declarou o advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP em recente entrevista ao Brasil de Fato.

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ