Doe Agora!

Lideranças populares e religiosas visitam Instituto Lula


Lideranças populares e religiosas visitam Instituto Lula

Os visitantes ganharam um livro fotográfico "Caravanas da Esperança", sobre a viagem de Lula pelo Nordeste no ano passado.

Na tarde desta quinta-feira (12), 14 lideranças populares e religiosas de cinco países fizeram uma visita ao Instituto Lula. Os visitantes fazem parte do Ceseep, o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular, um centro latino-americano e ecumênico de formação popular.

O grupo trouxe pessoas do Brasil, México, Bolívia, Cuba e Guatemala. Eles conheceram o sobrado onde o Instituto funciona há 27 anos, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Aqui visitaram a sala onde foram elaborados programas que dariam origem a políticas públicas como Bolsa Família, Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida. Ficaram também bastante emocionados ao conhecer a sala onde o ex-presidente trabalhava todos os dias até sua prisão, em 7 de abril deste ano.

Alguns dos participantes estiveram com Lula na década de 1980, quando ele chegou a dar aulas em alguns cursos do Ceseep, no bairro do Ipiranga.

O professor Lula em um curso do Ceseep, nos anos 1980

Sobre o Ceseep

É um centro latino-americano e ecumênico de formação popular, fundado em 1982, com o objetivo de prestar serviços às lideranças de movimentos sociais e comunidades das diferentes Igrejas cristãs em seus trabalhos pastorais e de promoção humana. Idealizado por um grupo de bispos, pastores/as, biblistas e cientistas sociais. Inspirado na proposta de Educação Popular desenvolvida pelo educador Paulo Freire.

Caravanas da Esperança

Os visitantes ganharam um livro fotográfico "Caravanas da Esperança", sobre a viagem de Lula pelo Nordeste no ano passado. O livro é uma das recompensas às doações que estão ajudando a manter o Instituto ativo . 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ