Doe Agora!

Livro: Energia e Petrolíferas Globais: Transformações e Crise


Livro: Energia e Petrolíferas Globais: Transformações e Crise

Da Comunicação Ineep

Neste domingo (5)), durante a Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (Plenafup), foi lançado o primeiro livro do Ineep: "Energia e Petrolíferas Globais: Transformações e Crise".

A obra, que foi organizada pelos diretores técnicos do Ineep Rodrigo Leão e William Nozaki, que fazem parte do coletivo de economistas do Instituto Lula, e com prefácio do ex-ministro Celso Amorim, tem como objetivo agrupar artigos produzidos pelos pesquisadores do Instituto e disseminar conteúdo qualificado para áreas de interesse no assunto.

Tendo como editora a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o livro foi financiado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e conta com 6 blocos com textos de Caroline Vilain, Cloviomar Pereira, Eduardo Costa Pinto, José Luís Fiori, José Sérgio Gabrielli, Paola Azevedo, Rafael Rodrigues, Rodrigo Leão e William Nozaki.

Durante o lançamento foram distribuídas 280 cópias para dirigentes dos sindicatos de todo o país que compõe a FUP e que participavam da Plenafup. A Plenafup é um evento anual que visa discutir questões fundamentais para o futuro da categoria petroleira. Nesse ano, em sua 7ª edição, com o tema foi "Petroleir@s pelo Brasil: Reagir, Lutar, Vencer", o evento aconteceu entre os dias 01 e 05 de agosto, no hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro.

Com tiragem inicial de 1000 exemplares, o Ineep pretende realizar novos lançamentos do livro em universidades e sindicatos de vários Estados da Brasil. Em breve você poderá baixar gratuitamente o seu exemplar através do site do Ineep (ineep.org.br)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ