Doe Agora!

Lula agradece o movimento sindical por 1º de Maio unificado

Além das centrais sindicais, presidente agradeceu aos movimentos populares do país e do mundo que manifestaram apoio à sua liberdade. "Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês na terça-feira"


Lula agradece o movimento sindical por 1º de Maio unificado

Foto: Ricardo Stuckert

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Do Portal da CUT 

O ex-presidente Lula enviou carta ao movimento sindical agradecendo a realização do ato unitário em defesa da sua liberdade e defesa dos direitos sociais e trabalhistas, realizado no dia 1º de Maio, em Curitiba.

Na carta, Lula agradece “do fundo do coração, as Centrais Sindicais que fizeram esse 1º de maio unificado em Curitiba: a CUT, a Força Sindical, a CTB, a NCST, a UGT, a CSB e a Intersindical. Obrigado também a todas as entidades, amigos e famílias de Curitiba ou que vieram para cá deixar seu carinho”.

Lula diz ainda que não vai esquecer as demonstrações de apoio e solidariedade que recebeu de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil e em vários países do mundo.

“Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês na terça-feira, e também das manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e tantas outras cidades do Brasil, e também em Buenos Aires, Florença, Paris, Santiago, Lisboa e outras cidades pelo mundo”.

E ressalta “Receber o "bom dia" de vocês pela manhã fez a gente estar junto nesse 1º de maio”.

Confira a integra da carta:

São Paulo, 3 de maio de 2018

Aos companheiros e companheiras do movimento sindical, 

Quero agradecer, do fundo do coração, às centrais sindicais que fizeram esse 1º de Maio unificado em Curitiba: a CUT, a Força Sindical, a CTB, a NCST, a UGT, a CSB e a Intersindical. Obrigado também a todas as entidades, amigos e famílias de Curitiba ou que vieram para cá deixar seu carinho. Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês na terça-feira, e também nas manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e tantas outras cidades do Brasil, e também em Buenos Aires, Florença, Paris, Santiago, Lisboa e outras cidades pelo mundo.

Receber o "bom dia" de vocês pela manhã fez a gente estar junto desse 1º de maio. Tudo o que eu sou é por causa da consciência política da classe trabalhadora brasileira, que lutou por democracia e pela construção de um país mais justo e com mais oportunidade. É por eles que temos que seguir lutando todos os dias para construir um país e um mundo melhor para todos.

Um abraço fraterno, 

Luiz Inácio Lula da Silva

RECOMENDADAS PARA VOCÊ