Doe Agora!

Lula defende divulgação dos avanços no Brasil nos últimos 11 anos


Lula defende divulgação dos avanços no Brasil nos últimos 11 anos

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta Dilma Rousseff, o governador Tarso Genro e o ex-governador Olívio Dutra participaram nesta sexta-feira (6) do 21º encontro estadual do PT do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Lula contou estar impressionado com a falta de conhecimento da juventude sobre os avanços ocorridos no país nos últimos 11 anos. "Eu vou chamar a atenção de uma coisa que está acontecendo nesse país: eu acho que por conta do tratamento que a imprensa tem dado ao governo, o povo brasileiro não sabe 30% do que o governo da presidenta Dilma está fazendo."

Para o ex-presidente, isso não é por acaso. “Eu me dei conta que o que está acontecendo de errado é um processo de desinformação premeditado nesse país.”

Lula também comentou a situação da economia brasileira. “Eu tenho convicção de que a Dilma gostaria de que a economia estivesse crescendo, senão a 30%, ao menos a 5%. Mas temos consciência de que há uma crise global, equivalente a crise de 1929. E os americanos e europeus, que sabiam resolver tudo quando a crise era no Brasil e na Bolívia, não souberam resolver quando a crise era deles.”

RECOMENDADAS PARA VOCÊ