Doe Agora!

Lula: Democracia quem garante é o povo

O ex-presidente respondeu as recentes declarações de Jair Bolsonaro


Lula: Democracia quem garante é o povo

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-prefeito de São Paulo e advogado de Lula, Fernando Haddad, visitou o Lula nesta sexta-feira na sede da Polícia Federal em Curitiba. Lula está preso injustamente há 10 meses por um apartamento que jamais foi seu.

Haddad contou que Lula ficou muito preocupado com as declarações e o entendimento do atual presidente sobre democracia. Bolsonaro disse, em um encontro com fuzileiros navais, que a democracia depende não do povo, mas das forças armadas. "Democracia e liberdade, só existem (sic) quando a sua respectiva força armada assim o quer”, disse o presidente eleito do Brasil.

Lula, uma das principais figuras na redemocratização do país, discorda. "Democracia quem garante é o povo, que é de onde emana todo o poder segundo nossa Constituição", disse em recado transmitido por Haddad.

"Hoje, falar de Lula Livre é falar de Democracia. Nós não estamos tratando aqui de uma questão pessoal. Nós estamos aqui com o maior líder da história política do país numa situação injusta. Estamos defendendo os direitos de uma pessoa mas [isso] representa na verdade os direitos de todo um povo".

Fernando Haddad esteve acompanhado dos advogados Cristiano Zanin e José Roberto Battochio, que atual mais na linha de frente. Os três participaram de uma reunião com orientações jurídicas.

Neste 8 de março Lula enviou ainda uma mensagem de homenagem às mulheres .

Assista a fala completa de Haddad:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ