Doe Agora!

Lula para MTST: "A luta de vocês valeu a pena"

Ex-presidente participou neste sábado da inauguração de um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida Entidades em Taboão da Serra (SP)


Lula para MTST: "A luta de vocês valeu a pena"

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste sábado (20), junto com o Movimento Nacional dos Trabalhadores sem Teto, da inauguração do empreendimento João Cândido, em Taboão da Serra. Os prédios foram construídos pela Associação Esperança de um Novo Milênio por meio do Minha Casa, Minha Vida Entidades. "Quando eu entro nessa casa de 63m² e lembro que é o dobro da casa que morei com 4 filhos, eu penso: a luta de vocês valeu a pena", disse Lula aos presentes.

O ex-presidente lembrou o processo de concepção do Minha Casa, Minha Vida e como foi difícil convencer os empresários, a Caixa Econômica Federal e o próprio governo da possibilidade de fazer um milhão de moradias. Lula também falou da importância da luta dos movimentos de moradia para essa conquista.

Guilherme Boulos, da coordenação nacional do MTST, ressaltou que a boa experiência do empreendimento mostra que a parceria com os movimentos sociais através da categoria Entidades do programa Minha Casa, Minha Vida está dando certo.

Um dos diferenciais dos apartamentos é o tamanho, já que trata-se da maior unidade para a faixa 1 dedo Minha Casa, Minha Vida. Segundo Boulos, a prestação máxima que será paga pelos moradores é de R$ 80.

José Carlos dos Reis, representante dos moradores, ressaltou que a luta foi longa e difícil. Todos os moradores receberam placas com os dizeres: "Esta casa eu conquistei com minha luta!". 

Lula visitou apartamentos acompanhado de Boulos. O empreendimento conta com 192 unidades divididas em blocos de 7 a 8 pavimentos. O local tem ainda salão de festas e playground. O investimento total do governo federal foi de 20 milhões.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ