Doe Agora!

Lula: "Queremos um país sem ódio"


Lula: "Queremos um país sem ódio"

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato em defesa da democracia na noite desta sexta-feira (18), em São Paulo. Cerca de 500 mil pessoas, entre militantes partidários, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, além de simpatizantes dos governos petistas, compareceram à avenida Paulista entre as 16h e as 21h para uma tarde de mobilização contra as tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e manifestar solidariedade a Lula e sua família, alvos de ações abusivas de integrantes do Judiciário e de uma agressiva campanha de difamação.

24 cidades brasileiras registraram atos de apoio a Dilma e Lula. Recife reuniu 200 mil pessoas, e Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador reuniram 100 mil cada.

"Perdi eleição em 1989, em 1994 e em 1998, e em nenhum momento vocês me viram ir para a rua protestar porque outro ganhou", afirmou Lula. "Eu não quero que o eleitor do Aécio vote em mim. Eu quero que todos compreendam que democracia é conviver com a diversidade. A maioria do povo brasileiro quer que deixem a presidenta Dilma governar, pois foi para isso que ela foi eleita".

Emocionado com o tamanho da reunião de pessoas favoráveis à democracia, o ex-presidente pregou o entendimento entre as pessoas de pensamentos diferentes. "Esse país tem que voltar a crescer, tem que ter convívio civilizado e democrático. Nós precisamos restabelecer a paz e a esperança, e provar que esse país é maior que qualquer coisa na terra.", ressaltou.

Lula participa de ato pela democracia em São Paulo

RECOMENDADAS PARA VOCÊ