Doe Agora!

Lula participa de Conferência Latino-americana na Colômbia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Medellín, na Colômbia, nesta terça-feira (10), onde participa da abertura da 7ª Conferência Latino-Americana e do Caribe em Ciências Sociais, às 19h (horário local), realizada pelo Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso).

A conferência acontece entre os dias 9 e 13 de novembro e têm como eixo principal as "transformações democráticas, justiça social e processos de paz" para pensar a realidade atual da América Latina e Caribe e os desafios dos países da região. O evento reúne, além de estudantes, professores e pesquisadores de diferentes universidades, líderes políticos e sindicais, movimentos sociais, representantes e funcionários de governo, jornalistas e organizações internacionais.

Além de Lula, já estão confirmadas a participação do ex-presidente uruguaio, José "Pepe" Mujica, do ex-presidente colombiano Ernesto Samper, do senador uruguaio, Lucia Topolansky, do vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, do prefeito de Medellín, Aníbal Gaviria Correa, do governador de Antioquia, Sergio Fajardo Valderrama, e nomes como Alejo Vargas, Boaventura de Sousa Santos, Baltasar Garzon, Suzy Castor, Juan Carlos Monedero, Martin Barbero, Anibal Quijano, Aldo Ferrer e Raúl Zaffaroni, entre outros.

Lula retorna para São Bernardo do Campo, na quarta-feira, dia 11.

Sobre o Clacso

O Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais é uma organização não-governamental internacional, criado em 1967 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e  Cultura). Hoje reúne 433 centros membros e mais de 700 programas de pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais (mestrado e doutorado), com base em 26 países da América Latina e do Caribe, Estados Unidos e Europa.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ