Instituto Lula

Menu

Lula participa de Seminário da Unasul no Equador

02/12/2014 16:20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta quarta-feira (3) para Guayaquil, no Equador, onde participa, no mesmo dia, do Seminário Internacional “Integração e Convergência na América do Sul”, da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Lula será orador na conferência: “A Unidade e a Integração Latino-Americana e Caribenha: Passado, Presente e Futuro”, que ocorre às 17h, horário local.

O Seminário será realizado por meio de uma parceria do Instituto Lula com a Unasul e o Ministério de Relações Exteriores e Mobilidade Humana do Equador e ocorre em paralelo à Cúpula da Unasul. Também acontecerá a inauguração da nova sede da instituição, em Quito, que homenageará Nestor Kirchner, que junto com Hugo Chávez e Lula idealizou a Unasul.

A Unasul é um bloco, fundado em 2008, que visa a fortalecer as relações comerciais, culturais, políticas e sociais entre as doze nações da América do Sul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. 

Lula retorna de Guayaquil para São Bernardo do Campo na quinta-feira (4).

SERVIÇO:

Seminário Internacional “Integração e Convergência na América do Sul”

Data: 03/12/2014
Horário: 17h (horário local)
Local: Centro Cívico de Guayaquil / Equador
Programação completa do Seminário: http://cancilleria.gob.ec/wp-content/uploads/2014/11/Agenda-UNASUR-Guayaquil.pdf