Doe Agora!

Lula participará de seminário sobre inclusão social no Paraguai

Ex-presidente foi convidado para celebrações de 10 anos do Tekoporã, programa de transferência de renda local


Como parte da celebração dos 10 anos de implementação do Programa de Transferências Monetárias com Corresponsabilidade "Tekoporã", da Secretaria de Ação Social do Paraguai (SAS), será realizado um Seminário Internacional sobre avanços na Proteção Social do Paraguai, com conferência do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras personalidades. 

O seminário Internacional é organizado pelo Gabinete Social da Presidência da República do Paraguai e pela SAS, e acontecerá no dia 8 de setembro, na Sala de Convenções do Banco Central do Paraguai (BCP). 

Além da conferência  do ex-mandário brasileiro, haverá outras feitas por delegações da União Europeia e da CEPAL, sobre evolução, alcance e perspectivas dos sistemas de proteção  social e de cooperação internaciol na América Latina, assim como paineis regionais sobre políticas sociais. 

O objetivo desse seminário é dar visibilidade às experiências regionais exitosas de redução da pobreza, apresentar os avanços do Programa Tekoporã durante a última década e sua contribuição à proteção e à promoção social do Paraguai. O Tekoporã está atualmente em 133 distritos dos 17 estados, incluindo 229 comunidades indígenas do país.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ