Instituto Lula

Menu

Lula recebe apoio de deputados petistas

17/02/2016 11:30

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Deputados petistas de várias regiões do Brasil desembarcaram na manhã desta quarta-feira (17), em São Paulo, para prestar solidariedade e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula os recebeu em seu Instituto, após a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de suspender o depoimento o marcado para a tarde de hoje, sobre o tríplex no Guarujá (SP). Entenda: http://goo.gl/Y9KBGj

Segundo Paulo Teixeira, deputado que entrou com Pedido de Providências, junto ao CNMP, os deputados tinham se programado para vir a São Paulo acompanhar o depoimento do presidente Lula “como apoio a ele e ao estado democrático de direito”. Teixeira afirmou que existem abusos no processo conduzido pelo promotor de justiça. “Tanto no pré-julgamento que fez do presidente antes de ouvi-lo, que demonstra motivação política, quanto no fato de não ter distribuído a denúncia”.  

Do Instituto, os deputados seguiram para o Fórum da Barra Funda, onde diversos movimentos sociais e militantes marcaram um ato de desagravo ao ex-presidente.