Doe Agora!

Lula recebe cicloativistas de São Paulo

A presidenta eleita Dilma Rousseff e o ex-prefeito Fernando Haddad também participaram do encontro, que ocorreu na sede do Instituto Lula


Lula recebe cicloativistas de São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert

Do Lula.com.br 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (7) um grupo de cicloativistas na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Acompanhado da presidenta eleita Dilma Rousseff e do ex-prefeito Fernando Haddad, Lula discutiu o tema da mobilidade urbana, da violência no trânsito e da perda de espaço dos ciclistas na atual gestão da cidade.

De acordo com o grupo, na contramão da gestão de Haddad, que democratizou o compartilhamento das vias, a convivência entre carros e ciclistas em São Paulo agora sofre um retrocesso. Vale ressaltar que na Capital Paulista o maior contingente de ciclistas é de origem periférica e utiliza a bicicleta como meio de transporte acessível para chegar ao trabalho. 

A coordenadora da comissão, Daniela Louzada, ressaltou a importância da reunião, que teve como objetivo pautar o tema na elaboração do programa de governo petista. "Foi um primeiro encontro muito importante com o presidente Lula e com o Haddad, com quem já temos uma discussão estabelecida sobre o tema", pontuou. 

A presidenta Dilma Rousseff destacou que a criação de políticas públicas que favoreçam o compartilhamento das vias com os ciclistas também contribui com demandas urgentes como a redução nas emissões de carbono.

Bicicletada  

O grupo, formado por cerca de 20 cicloativistas, chegou pedalando ao Instituto. Alguns deles, vindos da Zona Sul de SP, pedalaram mais de 40 km para chegar ao encontro.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ