Instituto Lula

Menu

Lula recebe prefeito de Lisboa no Instituto Lula

30/04/2014 17:04

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira (30), o prefeito de Lisboa, Antonio Costa, acompanhado de sua comitiva. O encontro aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo.

Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

O prefeito, que em sua agenda no Brasil já encontrou o prefeito Fernando Haddad, fez um seminário na Fiesp e se reunirá com startups brasileiras, contou um pouco da sua experiência de sete anos à frente da capital portuguesa. Antonio Costa falou da recuperação do bairro da Mouraria, no centro de Lisboa, e elogiou a iniciativa da Prefeitura de São Paulo com o programa De Braços Abertos, de acolhimento a pessoas dependentes de drogas.

O ex-presidente Lula, que esteve em Portugal na semana passada, falou da realidade brasileira e paulista atual e ressaltou que considera importante intensificar cada vez mais as relações entre Brasil e Portugal. O prefeito contou que o turismo brasileiro em Lisboa tem aumentado 50% ao ano nos últimos anos. Eles conversaram ainda sobre a crise econômica europeia e a necessidade de que governos dialoguem diretamente com o povo.